A Prefeitura de Andirá irá realizar no próximo dia 23 de junho, a partir das 9 horas, na sala de sessões de Câmara Municipal de Vereadores, uma audiência pública para a eleição do Conselho Municipal do Plano Diretor de Andirá, em conformidade com o Plano Diretor Municipal (Lei 1.901, de 23 de dezembro de 2008) e orientações da Paranacidade. Na oportunidade haverá uma explanação sobre o conceito do Plano Diretor, seu papel estratégico no debate e formulação de políticas públicas que beneficiem a população.

O objetivo, também, é fazer com que o novo Conselho esteja composto adequadamente e possa ser um instrumento efetivo da gestão pública para que a política urbana de Andirá se desenvolva com mais qualidade. O Conselho terá representação popular e participação social garantida, com proporção de vagas para os segmentos conforme as disposições e orientações do governo federal e estadual.

O colegiado de natureza consultiva e deliberativa terá como finalidade estudar, analisar e propor as diretrizes para a formulação e implementação da Política Municipal de Desenvolvimento Urbano. Isso abrange integração de políticas de gestão do solo urbano, habitação, saneamento ambiental, mobilidade e transporte urbano, em consonância com as resoluções aprovadas pelas Conferências Municipal, Estadual e Nacional das Cidades e os Conselhos Setoriais.