João Campos

A Câmara de Vereadores de Andirá, sob a liderança do novo presidente João Mitrovini Filho (PTB) realizou na tarde de ontem, dia 14, a primeira sessão extraordinária de 2015, para votar em regime de urgência 07 projetos do executivo, de extrema importância para o município: Os de nºs 03/2015, 04/205, 05/2015 e 06/2015 que viabilizam recursos na ordem de R$ 3,2 milhões ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE, para serem investidos em obras de saneamento básico e na realização de processo seletivo para a contratação de funcionários; o de nº 07/2015, que trata da cessão de bens para o SAMAE; o de nº 05/2015 que autoriza a abertura de credito no valor de R$ 30.000 para a Secretaria Municipal de Ação Social e o de nº 01/2015, que eleva o piso salarial do profissional do magistério da educação básica para a formação em nível médio - jornada semanal de 40 horas - para R$ 1.917,78. Oportuno destacar que de acordo com o Plano de Cargos e Carreira da Educação Municipal, o professor poderá se aposentar com remuneração acima de R$ 5 mil, se atingir todos os níveis de graduação e especialização especificadas no plano.

O Diretor do SAMAE,Luiz Carlos Demarchi  usou a tribuna (foto) para esclarecer os Edis sobre os projetos pertinentes à sua pasta e  sobre a aplicaçao dos recursos.

Todos os projetos foram aprovados por unanimidade pela Casa de Leis, demonstrando mais uma vez que quando se trata de benefícios para a população os vereadores  estão sempre dispostos a apoiar as ações do Executivo, superando todas as divergências partidárias.

A Câmara continua em recesso até o dia 2 de fevereiro, data em que será realizada às 20h, a  primeira sessão ordinária de 2015.