Posse aconteceu no último dia 2

*João Campos

O vereador João Mitrovini Filho (PTB) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Andirá, na última sessão ordinária de 2014 realizada na noite de 22 de dezembro. João Padeiro, como é conhecido, exerce seu segundo mandato de vereador e vai comandar a casa por 2 anos,  sucedendo o ex-presidente José Odair Bonacin(PV).  Além dele, também fazem parte da nova mesa diretora, o vice-presidente: Claudemir Dragone (SD) 2º vice – presidente: Gilmar Leonardo (PSDB) Secretário: Prof.Wagner Luiz Calixto(PSC) e o 2º Secretário Paulo Alves da Silva(PP). A posse dos eleitos aconteceu na sexta-feira, 2 de janeiro, no plenário da Câmara.

Balanço positivo.

Atuando em harmonia com a mesa diretora e demais pares,  José Odair Bonacin(Nenê)  encerra seus dois anos de mandato somando muitas conquistas nas questões pertinentes  ao  interesse da população, como a aprovação de projetos e a absorção de questões polemicas do Executivo. Exemplos: O asfalto do Bairro Novo Andirá, o salário retroativo dos professores e a cobrança da contribuição de melhorias dos bairros Monte Santo, Bela Vista e Catuaí.

Finanças

Em dois anos a Câmara andiraense economizou mais de R$ 370 mil. Além disso, Bonacim entrega o comando ao seu sucessor, com saldo de R$ 15 mil em conta bancaria. Seu trabalho foi reconhecido até pela Assembléia Legislativa do Paraná, que avaliou o quesito economia nas 399 casas de lei do Estado, classificando a de Andirá, no ano de 2013, em 2º lugar. O município ficou atrás apenas de Cafelândia, na região Oeste do Estado.  Ao todo, os vereadores devolveram 55,56% do orçamento do legislativo, para a prefeitura investir em benefício da população. Por esse motivo,no dia 16 de dezembro de 2014, a Câmara de Andirá recebeu menção honrosa no plenário da Assembléia, em Curitiba. A comenda foi recebida pelo então presidente, Nenê Bonacin.

Somando as legislaturas de 2008 a 2014, a Câmara de Andirá consagrou o que pode se chamar de: “Nova Maturidade Política no Município’’.