A Prefeitura de Andirá lançou a Campanha do Agasalho 2017, sob o tema “Seja Solidário, doe um Agasalho”, para incentivar a doação de roupas e calçados que serão distribuídos a pessoas em situação de rua ou aquelas atendidas nos equipamentos da assistência social. A ação é uma iniciativa da Secretaria, responsável pelo atendimento da população em situação de vulnerabilidade e risco social, juntamente com voluntários. A organização da Campanha estipulou vários pontos de coletas na cidade, entre eles: escolas, empresas, igrejas, farmácias, supermercado, equipamentos públicos.

Neste próximo sábado, dia 10, voluntários e servidores da Prefeitura estarão realizando a campanha de coletas. O grupo será dividido em equipes e, com apoio de movimentos comunitários e do Tiro de Guerra, estará nas diversas comunidades realizando a coleta. Os interessados em colaborar podem deixar separado, numa sacola, os agasalhos. As equipes estarão passando recolhendo.

A secretária de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, Bernadete dos Santos Melleto, explica que a campanha tem como meta sensibilizar a população para que doe roupas e calçados que estejam em bom estado de uso. “O CRAS atende muita gente, todos os dias. Muitas destas pessoas realmente não têm condições de comprar agasalhos e calçados para se protegerem neste período de frio. Por isso temos que nos mobilizar e apoiar esta ação solidária”, disse. A distribuição dos agasalhos para a população será feita pela Secretaria no dia 17, no Cine Teatro São Carlos.

Há cerca de um mês um conjunto de voluntárias estão mobilizadas na organização dos trabalhos da Campanha. Uma das voluntárias é a vice-primeira dama do município, Mércia Bonacim dos Santos. Segundo ela, o trabalho tem sido realizado com muito amor. “A equipe é bem esforçada, comprometida, vem no horário certinho, o trabalho está sendo realizado com muito amor”, destacou.