Jovens representantes de instituições que integram os trabalhos da Coordenadoria Municipal de Juventude de Andirá concluíram, nesta última semana, os estudos da Lei Nacional e Estadual do Conselho de Juventude e o Estatuto Nacional da Juventude. A comissão, formada para decodificar as especificações dos documentos, teve como objetivo reunir aporte de informações e conhecimentos para a construção coletiva da Lei que criará o Conselho Municipal de Juventude da cidade organizará a Política Municipal da Juventude, além de instituir a Conferência Municipal da Juventude, assegurando os direitos dos jovens e criando condições para sua autonomia, integração, protagonismo e participação efetiva na sociedade. No texto, que foi encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores, na última sexta-feira (26), para apreciação e votação, consta a representação de 15 áreas de instituições e movimentos da sociedade civil: representantes dos estudantes secundaristas, universitários, do setor empresarial, do setor agrícola ou pecuária, do movimento LGBTT, representante de entidade de pessoa com deficiência, do seguimento de política racial, de grupos culturais, juventude religiosa, representação dos esportistas e atletas, dos seguimentos de serviço social na comunidade. Também terá a participação do poder público, sendo sete indicados pelo Prefeito (Secretaria de Educação e Cultura, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Ação Social, Administração, Esporte e Lazer) e um representante do Poder Legislativo. Todas as representações terão suplentes.