A Comissão que está avaliando a reformulação do Plano de Cargos, Vencimentos e Carreiras dos Servidores Públicos da Prefeitura de Andirá se reuniu nesta terça-feira, dia 05, para mais um encontro de proposições para alteração da Lei 2.282 / 2011, com o intuito de ajustar situações que permitam mais justiça e mais condições ao profissionais de setores que não estavam sendo contemplados de forma efetiva no sistema de acumulação de pontos para elevação de nível. Este foi o quarto encontro de debates. Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais também participaram.

Este encontro de análise de demandas e formulação de propostas teve como meta apresentar sugestões, que foram apreciadas e debatidas entre os membros da comissão. Várias propostas de alteração e melhoramentos no sistema de níveis foram pontuadas como, por exemplo, o acréscimo de novos cursos além dos que já estão previstos na Lei; o comprometimento do município em ofertar, pelo menos, 50% dos cursos correlatos a função; os certificados serão apresentados no RH, durante prazo de dois anos; a data limite inicial será referente ao ano de 2015 – considerando os encontros da reformulação do Plano iniciados neste período -; a inclusão de seminários, palestras, conferências – desde que atreladas ao campo de atuação profissional do servidor -, considerando o processo somatórios de pontos; entre outros. Também foi debatido o ajuste situacional dos profissionais celetistas - a maioria, profissionais lotados na Secretaria de Saúde-, que seguirá o mesmo regime dos estatutários.

Durante o encontro foi entregue uma cópia da portaria que instituiu formalmente a Comissão. Todas as pontuações elencadas  foram entregue para o Dr. Murilo Correa, Procurador do Município, que fará as alterações na Lei para, depois, apresentar a Lei alterada para os membros da comissão aprovarem. Depois disso, segue para o Prefeito José Ronaldo Xavier encaminhar à Câmara Municipal, para legitimação da alteração. A Reformulação tem como missão garantir mais direitos e justiça aos profissionais colaboradores do município.