O deputado federal Diego Garcia (PHS) esteve nesta sexta-feira (13), em Andirá, onde veio apresentar ao prefeito José Ronaldo Xavier (PHS) uma proposta  de capacitação profissional aos andiraenses. O Fórum de Educação, que segundo ele deve debater várias questões ligadas a educação profissional para a região, está sendo articulado para realizar-se, ainda este ano, e com representação dos Ministérios do Governo Federal. Mas a visita não teve apenas este tópico como pauta. O deputado federal parceiro de Andirá também veio dialogar com o chefe do executivo sobre demandas para a cidade. Xavier apresentou ao parlamentar uma análise situacional sobre as dificuldades que o município deve enfrentar, com o fechamento da Monsanto – uma das principais geradoras de empregos e fornecedora de receita para o município e que agora está sob o comando de uma empresa paulista-.  Diego ouviu o pedido de intervenção do prefeito e pediu imediatamente que a sua assessoria agendasse com o presidente da empresa para que possa intervir numa negociação positiva.

O Prefeito Xavier também questionou sobre a entrada do recurso das emendas do deputado nas contas do município. Garcia explicou que no que tange ao valor de R$ 600 mil, referentes à reforma do Ginásio Morcegão, o dinheiro já foi empenhado pelo Governo Federal, mas, ainda não entrou na conta. A expectativa é de que aconteça ainda este ano. O deputado também falou ao chefe do executivo sobre articulações para aquisição de um ônibus adaptado para a APAE de Andirá. Outro assunto discutido foi a reformulação do plano de gestão sobre as políticas de juventude no município. Diego parabenizou a mobilização dos setores de juventude da cidade e a proposição de criação da Coordenadoria Municipal de Juventude. Ele lembrou que representou a cidade de Andirá, em Brasília, na Conferência Nacional da Juventude e se colocou a disposição do processo de articulação dos trabalhos.