O prefeito José Ronaldo Xavier visitou o estande da Editora conveniado ao Sistema de Ensino Aprende Brasil, durante a XVIII Marcha à Brasília, que está acontecendo esta semana. O evento, que reúne governantes dos municípios de todo o país na capital federal, é realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e será realizado até o próximo dia 28.

A cidade é conveniada ao Sistema de Ensino Aprende Brasil desde 2004, onde cerca de 400 crianças da Educação Infantil são atendidas. Por meio do convênio, os educadores do município contam com orientações sobre o material didático e a utilização dos conteúdos disponibilizados no Portal Aprende Brasil (www.portalaprendebrasil.com.br) – espaço onde a Secretaria de Educação e as escolas integram a internet aos ambientes de ensino e aprendizagem. Além disso, recebem ao longo do ano assessoria pedagógica e acompanhamento permanente via e-mail, fax e telefone.

SOBRE O APRENDE BRASIL – O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. Aos conveniados, a solução educacional oferece Livros Didáticos Integrados da Educação Infantil ao Ensino Médio; o Portal Aprende Brasil, favorecendo a inclusão digital na educação dos municípios; Assessoria Pedagógica, que contribui para a formação continuada dos professores e implementação do sistema. Há também o SIMEB, que possibilita monitorar os resultados alcançados e desenvolver planos de ação; e o hábile, para realizar avaliações do desempenho dos alunos. Atualmente, o Sistema de Ensino Aprende Brasil está presente em 2.800 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 510 mil alunos de mais de 230 municípios brasileiros.