O Prefeito José Ronaldo Xavier está em Curitiba nesta segunda-feira, 04. Ele foi cumprir agendas com parlamentares, Secretarias de Estado e assinar o convênio para a abertura da licitação dos serviços de pavimentação asfáltica do bairro Nova Andirá. Ao todo, são mais de R$ 3,5 milhões (R$ 3,1 milhões, financiado pela Paranacidade e R$ 346.617,28 mil, de contrapartida do município) que serão aplicados nas ações que irão solucionar esta demanda, que há várias décadas é anseio da comunidade. O recurso conquistado pelo prefeito já havia sido liberado e a licitação para o início das obras também tinha acontecido.

Entretanto, a empresa vencedora pediu realinhamento dos valores, justificando que houve, este ano, alteração de valores dos materiais necessários para os trabalhos de pavimentação. A partir daí, começou uma maratona de reuniões na sede do SEDU em Curitiba, para que fosse feita uma nova planilha e ajustasse o realinhamento, mesmo com abertura de novo processo licitatório. O prefeito Xavier enviou a chefe do departamento jurídico da prefeitura, Dra. Jaqueline Polizel, juntamente com o Secretário de Finanças, Orlando Suda, para garantir a urgência dos processos. Na última quinta-feira, dia 30, chegou a planilha atualizada e o prefeito imediatamente marcou a viagem à Curitiba, para assinatura da nova documentação.

No encontro de hoje, Xavier esteve com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior; com o deputado estadual, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) e com o deputado federal, Alex Canziani (PTB). Ele destacou que nesta terça-feira, dia 03, será publicado e já em seguida fará abertura do novo processo licitatório.