A população do Bairro Nova Andirá já pode se preparar para assistir a realização de um grande sonho: o asfalto do bairro deve começar já nos próximos dias. O Prefeito José Ronaldo Xavier esteve com o governador Beto Richa, no Palácio do Iguaçú, nesta segunda-feira (11), durante solenidade de assinatura de autorização de licitações para novas obras, compra de equipamentos rodoviários e homologações de licitações já concluídas. Prefeitos de 35 municípios estiveram presentes. Na oportunidade o prefeito recebeu a autorização da Paranacidade, para dar prosseguimento ao processo de homologação e assinatura do contrato, o que deve acontecer ainda esta semana.  É a autorização que faltava para que a empresa vencedora da licitação pudesse iniciar as obras.

O Prefeito destacou a alegria pela etapa final do processo documental ter se realizado. “Foi um bom tempo de ajustes de documentação, reuniões com a comissão de moradores, idas pra Curitiba para articulações políticas. Graças a Deus, conseguimos. Depois de mais de 30 anos, a população do Nova Andirá vai ter asfalto”, disse, satisfeito, o chefe do executivo. As obras irão custar R$ 3.199.983,94 e será feita Santos & Ferrari Ltda – empresa andiraense – vencedora do processo licitatório. Na documentação, assinada pelo governador e entregue ao prefeito, consta que todo o processo está em conformidade com a Lei.  “Com essa obra, conseguiremos completar quase 100% da pavimentação da cidade. Sem esta parceria não teríamos recursos suficientes”.

Ao todo serão 31.160,60 metros quadrados de asfalto no bairro, contemplando demolição mecânica de pavimento, remoção do revestimento primário, execução de galerias de águas pluviais , dissipadores, regularização e compactação do subleito. Base em brita graduada, imprimação com CM30 e pintura de ligação, capa em CBUB, bloco de concreto, calçada em concreto, rampa conforme norma, plantio de grama, plantio de árvores, sinalização horizontal, sinalização vertical e placa do programa.