Expositores das áreas de vestuário, calçados, acessórios, artesanato, alimentação e brinquedos, tiveram um importante espaço para comercializar seus produtos e ampliar clientes, neste domingo, dia 04 de junho. Eles participaram da primeira edição do Feirão de Domingo, um projeto da Prefeitura Municipal de Andirá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que aconteceu no Parque de Exposições Guido Veltrini, também conhecido como Recinto da Facia. O projeto é uma das ações que compõe o plano de gestão da Prefeitura no que tange ao apoio às empresas locais, na busca por ampliação de giro econômico e geração de emprego e renda. O Feirão do Domingo marcou, também, pela participação dos atletas ciclistas da cidade que mobilizaram-se num passeio ciclístico, promovido pela secretaria de Esportes e Lazer. A Cavalgada foi um show a parte, trazendo participantes de várias cidades da região, que abrilhantaram a festa com uma apresentação emocionante na arena central (que foi toda preparada para recebê-los).

Os artistas de Andirá também abrilhantaram o evento, com a participação das bandas de pop rock Velha Árvore e Projeto Paralelo; além da apresentação da cantora Thay Araújo (participante do The Voice Brasil 2017, da Rede Globo), que também emocionou os participantes. Ela esteve acompanhada dos amigos Gabriela Moretti e Guilherme, importantes músicos de Andirá. A cantora gospel Eliane Petrin e a banda Karis Korban da Igreja Assembléia de Deus, cantaram louvores à Deus. O cantor rapper Danilo Massola, do movimento Hip Hop de Andirá, encantou com o rap gospel. Alunos das escolas Michel Kairalla, Criança Feliz e Santa Inês também brilharam com apresentações de danças típicas.

Entre as apresentações do evento, crianças das escolas municipais emocionaram com espetáculos de danças

Também houve a participação dos músicos pioneiros, cantores de moda raiz, liderados pelo radialista e música Donato Zanin, que há mais de 20 anos mantém um renomado programa de rádio. Encantaram. Exposição e venda de carros e motos, muitos brinquedos infláveis e um parque de alimentação diverso, com muitas opções. Os stands das lojas, divididos em quatro blocos, concentraram empresas com produtos diversos e em ponta estoque, ou seja, preços baixos, promoções e sorteios. O público transitava pelos corredores dos blocos, visitando e consumindo nos Box.  De acordo com Lázaro de Oliveira, um dos expositores, o projeto do Feirão do Domingo foi uma grande oportunidade para os comerciantes da cidade melhorarem suas vendas e voltar a ter expectativas positivas de crescimento: “O importante é nós da cidade fazermos com que prospere a cidade, que o nosso comércio seja fortalecido. A gente fica feliz em ver o povo participando. Queremos muito agradecer esta oportunidade”, disse.

A Prefeita Ione Abib, esteve o dia todo participando do evento, conversando com os comerciantes e agradecendo a participação. “Nossos comerciantes capricharam para trazer grandes ofertas, o pessoal de Andirá é muito talentoso. Estava faltando isso em Andirá, um espaço para as pessoas que se gostam, que se querem. Somos andiraenses, tínhamos esta tradição, de conviver, nós precisamos que Andirá volte as suas origens, que aproveite as suas potencialidades. Eu estive visitando durante a campanha eleitoral o nosso centro de eventos e foi muito triste pra mim ver isto completamente abandonado, no meio do mato. E hoje temos ele não exatamente como queremos, somos perfeccionistas e queremos muito mais. Mas já está em uma condição muito boa”, destacou ela, lembrando que o deputado Aléx Canziani colocou uma emenda no orçamento da União, para a recuperação total do centro de eventos. “Vamos deixar este Centro a altura que Andirá merece, por que fazer, construir, é difícil, mas não é impossível; agora, conservar, isto é governar”.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sueli Nardoni, também destacou o papel importante das secretarias da Prefeitura, que ajudaram na organizacional do projeto e,  principalmente, na reestruturação do espaço. Segundo ela, além de ser uma importante ação de incentivo e apoio ao comércio e artistas da cidade, o evento, que terá periodicidade mensal, também contribui para dar funcionalidade a este equipamento público que raramente era usado pela população durante o ano. “Este é um projeto ousado, que teve total apoio da prefeita Ione Abib, e esta sendo construído em parceria com os nossos comerciantes, artesãos, artistas. O projeto é para eles. Juntos nós podemos construir ações que dinamizem e ampliem a nossa economia”, disse. O próximo Feirão do Domingo acontece no dia 02 de julho, domingo.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom