Com o objetivo de debater novas metodologias de ensino para a Educação Infantil (que corresponde ao atendimento educacional às crianças de 3 a 5 anos), a Prefeitura de Andirá, através da Secretaria Municipal de Educação, reuniu no auditório da Secretaria, professores coordenadores dos Centros de Educação Infantil, para participarem de um curso de capacitação ministrado pela FTD – empresa responsável pelo material didático (apostilas) usadas nas instituições da educação infantil no município -. Os debates foram ministrados e coordenados pela Professora Neli Petersen Dias. De acordo com a coordenadora da Educação Infantil do município, Jane Teresa Miguel Nobile, esta é a quarta formação nesta vertente de debates, realizada este ano. Os anteriores foram realizados nos meses de maio, julho e agosto.

Ela destacou, também, que a equipe da FTD realizou durante os últimos meses várias visitas nas nos Centros, com o objetivo de ampliar diálogo com os educadores e equipe de gestão, coletando sugestões, observando práticas pedagógicas aplicadas. A Secretária Municipal de Educação, Professora Laudicéa Mello Pereira, também enalteceu a importância desta parceria que tem fomentado resultados bastante significativos, do ponto de vista das melhorias metodológicas.