Devido as fortes chuvas que caíram em Andirá, nesta terça-feira, dia 17, a Prefeitura Municipal de Andirá estará fechada, já que o prédio do Paço Público foi um dos atingidos, com destelhamento e alagamento. As equipes de funcionários estarão trabalhando internamente para efetuar a limpeza e ajustes devidos.

Os Centros de Educação Infantil, Escolas Municipais, Projeto Esperança, Centro de Convivência dos Idosos (CCI) não estarão atendendo nesta quarta-feira. As aulas estão suspensas. As atividades esportivas marcadas no Ginásio de Esportes Morcegão, também foram suspensas com o destelhamento de parte do teto. O Fórum de Educomunicação - que nesta quinta-feira, ocorreria nas instalações da Escola Ana Nery, também foi cancelado -.

Os Postos de Saúde estão atendendo normalmente. CRAS, CREAS, também estão atendendo normalmente. Toda equipe da Secretaria de Ação Social estão empenhadas nos auxílios às famílias que foram, novamente, atingidas com as fortes chuvas que caíram. A Secretaria de Viação e Serviços Públicos está com operação Força Tarefa nas ruas, coletando árvores e galhos e ajudando em todas as ações necessárias de infra-estrutura. A Secretaria de Agricultura está no monitoramento e auxílio as comunidades rurais, que foram bastante atingidas.

O Prefeito José Ronaldo Xavier, lamentou os prejudizos causados e manifestou solidariedade a toda popiulação. "Infelizmente, mais uma vez, a cidade de Andirá sofreu com as fortes chuvas que gerou alamentos, destelhamentos, enxurradas. Graças a Deus, as perdas foram materiais e nenhuma vida foi perdida. Nos solidarizamos com as famílias atingidas e estamos no constante apoio. Todas as Secretarias estão nas ruas atendendo a população e ajudando para que possamos superar mais esta luta".