“Você contribui e a prefeitura retribui em melhorias para todos”

O Setor de Tributação da prefeitura, já iniciou  através dos correios, a distribuição dos 7. 415 carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e TSU (Taxa de Serviços Urbanos) 2013. A cota única poderá ser paga nas seguintes datas: 12/04, com 20% de desconto; 10/05, com 15% e 7/06, com 10%. Quem optar pelo parcelamento poderá quitar o carnê em até 08 vezes. Vencimentos das parcelas: 12/04, 10/05, 07/06, 12/07, 09/08, 13/09, 11/10 e 14/11 de 2013Os contribuintes que não receberem os carnês até o dia 12 de abril, deverão retirá-los na Prefeitura.

Aposentados e pensionistas com renda mensal de até dois salários mínimos e que possuam apenas um imóvel, estão isentos, mas terão que comparecer ao Departamento de Tributação na prefeitura, a partir de 05 de abril, para requerer o beneficia.

PROREFISA  PRORROGADO”

Pessoas físicas e jurídicas que estiverem em débito com tributos municipais anteriores, agora poderão colocar sua situação em dia, com descontos de até 100% sob multas e juros, através do PROREFISA, até o dia 30 de abril.  É uma ótima oportunidade para  quitar suas contas com o Executivo, relativas a tributos municipais (impostos e taxas),  inscritos ou não em dívida ativa.

Somente os débitos referentes ao Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) não poderão ser enquadrados no PROREFISA.

O Programa é uma boa oportunidade para acertar as contas com o município. Assim as pessoas físicas inadimplentes terão a possibilidade de parcelar os débitos sem juros e multas, sem comprometer seus orçamentos domésticos e as empresas poderão regularizar sua situação com o fisco municipal, sem onerar em demasia o seu fluxo de caixa. Vale ressaltar que a adesão ao programa evita cobranças judiciais. São oferecidas duas opções para quitação dos débitos: parcelamento em até 36 parcelas e pagamento à vista.

Mais informações no setor de tributação da prefeitura.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social.