Pague seu IPTU 2015 a vista e saia no lucro

O Setor de Tributação da prefeitura já iniciou através do correio, a  distribuição dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e TSU (Taxa de Serviços Urbanos) 2015. A cota única poderá ser paga nas seguintes datas: 10/04, com 20% de desconto; 10/05, com 15% e 10/06, com 10%. Quem optar pelo parcelamento poderá quitar o carnê em até 06 (seis) parcelas. Vencimentos: 10/04, 10/05, 10/06, 10/07, 10/08 e 10/09 de 2015.  Os contribuintes que não receberem os carnês até o dia 10 de abril deverão retirá-los na Prefeitura.

Aposentados, pensionistas e trabalhadores rurais com renda mensal de até dois salários mínimos e que possuam apenas um imóvel, estão isentos, mas terão que comparecer ao Departamento de Tributação na prefeitur, para requerer o beneficio.

PROREFISA

O prefeito José Ronaldo Xavier autorizou através do decreto Nº 6.893, de 15 de janeiro de 2015, o recebimento de débitos inscritos ou não em dívida ativa, parcelados ou não, ajuizados ou não, com exigibilidade suspensa ou não, vencidos até 31 de dezembro de 2014, com base nas regras constantes no PROREFISA – Programa de Recuperação Fiscal de Andirá. Os contribuintes atendidos pelo programa deverão formalizar seu pedido junto ao Departamento de Tributação, no prédio da prefeitura, até o dia 30 de abril. É uma ótima oportunidade para acertar as contas com o município, sem comprometer o orçamento doméstico.