O deputado Lupion foi recebido pelo prefeito, vice, secretários, vereadores e demais convidados

Prefeito Xavier e vice Nilson Kaneguzuku, expôe a situação do municípo ao parlamentar

Prefeito Xavier,recebeu com alegria a notícia de investimentos no município

O Deputado Federal, Abelardo Lupion (DEM), está disponibilizando para Andirá, através de emenda de sua autoria, junto a OGU (Orçamento Geral da União), investimentos na ordem de R$ 800.000,00 (Oitocentos Mil Reais). R$ 450.000,00 para serem aplicados no setor agrícola e R$ 350.000,00 para a construção do Fórum da Justiça Eleitoral. O anúncio foi feito pelo parlamentar na segunda-feira (26), durante sua primeira visita a Andirá, após as eleições de outubro.

Lupion foi recebido com sua comitiva na prefeitura pelo prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), vice- Nilson  Kaneguzuku (PDT), vereadores e secretários municipais.

A notícia foi recebida com alegria pela nova administração que pretende acelerar o desenvolvimento da cidade e, para tanto, precisa investir principalmente no agronegócio. A intenção do prefeito Xavier é utilizar parte do recurso na instalação de uma indústria de filetagem de peixes no município, através da Associação de Piscicultores.  “Somos um dos maiores produtores de peixes da região e para colocar a produção no mercado, nossos piscicultores precisam negociar preços com atravessadores, que não passam de quatro reais por quilograma. A industrialização do produto na cidade gera empregos, aumenta a arrecadação do município e o lucro do produtor”, explicou Xavier.

Quanto à instalação do Fórum da Justiça Eleitoral em Andirá, obra orçada em trezentos e cinqüenta mil reais, disse que será bem vinda.  “A cidade vai crescer e a instalação do Fórum Eleitoral facilitará a vida dos andiraenses. A prefeitura terá sua contrapartida na construção e faremos tudo para agiliza - lá”, assinalou.

Fonte: Da assessoria