A Prefeitura de Andirá realizou no dia 5 de abril de 2022 a cerimônia de inauguração do Musicou, projeto de musicalização para crianças, realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação e a Sustenidos Organização Cultural.

A Prefeita Ione Abib recebeu os patrocinadores na sede do projeto, juntamente com o Vice-Prefeito Valdemir Pontinho, os Secretários Municipais, Vereadores, os Diretores das Escolas Municipais e Estaduais e membros da comunidade, inclusive as crianças, que já tiveram seu primeiro dia de aula.

Da Sustenidos, estiveram presentes a Superintendente Educacional, Claudia Freixedas, Marina Funari, Gerente de Captação de Recursos e Fernanda Solon, Analista de Planejamento. Representando a CTG, patrocinadora do projeto em Andirá, esteve presente a Analista de Comunicação, Natalia Caldeira Flor.

Em sua fala, a Prefeita Ione Abib ressaltou a importância do cuidado com a primeira infância e de proporcionar às crianças a oportunidade de desenvolverem por meio da arte. Segundo a Secretária Municipal de Cultura e Comunicação, Ana Paula Santos, a parceria com a Sustenidos marca a retomada das atividades culturais na cidade.

Com a palavra, a Analista de Planejamento da CTG, Natalia Caldeira Flor, ressaltou a força da parceria com a Prefeitura de Andirá para o desenvolvimento de projetos socioculturais no Município. Já a Superintendente Educacional da Sustenidos, Claudia Freixedas, destacou a Música como meio transformador no fomento de uma sociedade mais colaborativa.

O Musicou continua com as inscrições abertas para as turmas de Canto-Coral e de Percussão, e podem ser feitas na sede do projeto, que fica na Central do Trabalhador, na Vila Americana. As aulas são gratuitas e acontecem de terça e quinta-feira.