Notícias

Home / Cidade / Notícias

Consolidando a fase de implantação administrativa da indústria sucro-alcooleira em Andirá (PR), a Companhia Energética Ouro Branco iniciou conversações com produtores rurais da região. Simultaneamente a direção da empresa articula os trabalhos de preparo do terreno, onde será instalada a usina, e organiza o setor de recursos humanos para captação de mão-de-obra a ser utilizada nas diversas fases do projeto.

Confirmando o fechamento dos negócios na compra da área de 10 alqueires, o diretor industrial Vagner Coelho (foto) destaca que, “foram iniciados os trabalhos de limpeza e preparação do terreno, no entanto com as chuvas constantes, aguardamos o tempo firmar para dar continuidade aos trabalhos”. O executivo diz ainda que, “apesar disso, estamos dentro do cronograma planejado e no início de 2011 começaremos a produção industrial”, enfatiza.

Conversando com a equipe da Folha de Andirá, Coelho fez um histórico sobre o interesse do grupo em instalar sua unidade industrial em Andirá (PR).

Com a instalação da indústria de álcool combustível, e perspectiva de crescimento com aumento do leque de produtos, a Ouro Branco deve gerar entre 400 e 500 empregos diretos, e cerca de 2000 (dois mil) empregos indiretos, favorecendo a população de Andirá e região.

Quanto a escolha, o executivo destacou que três regiões do país estavam em estudo, Mato Grosso, Goiás e Paraná (Andirá), local escolhido.

A escolha de Andirá obedeceu a critérios de pesquisa e estudos realizados desde 2007. Um dos fatores em escolher Andirá, “foi a identificação com a forma de vida da população local, muito parecida com a nossa”. Outro fator “é o conhecimento da atividade canavieira”, afirma Coelho.

Fonte: Jornal Folha de Andirá – Fredy Macedo