Nos dias 10 e 11 de maio, Andirá foi contemplada com o projeto Cinemagia Duke Energy, que visa levar a arte do cinema a vários municípios paranaenses, através de produções cinematográficas internacionais e nacionais consagradas.

As exibições são realizadas em parceria com os municípios, sempre com entrada franca e distribuição de pipoca.  Em Andirá, cerca de 2 mil pessoas entre crianças, adolescentes, jovens e adultos compareceram às sessões. No primeiro dia foram exibidos os filmes: As regras de Max - 14h; Bibi, a Bruxinha - 16h; O Som do Coração - 18h. No segundo dia, Deu a louca na Chapeuzinho - 14h; O casamento de Romeu e Julieta - 16h; Eu, meu irmão e nossa namorada - 18h.

As secretárias municipais Ana Lúcia dos Santos Xavier (Ação Social) e Sirlei Maria de Freitas Aguiar (Educação) e o chefe de gabinete João Antônio Cláudio Machado participaram da sessão de estreia. “A administração pública está apoiando o projeto da Duke Energy, porque além de investir na educação, saúde e geração de empregos através de incentivos para a implantação de novas indústrias, se preocupa também com o lazer da população”,  disse a secretária Sirlei, lembrando que às quintas-feiras, 20 horas, e aos domingos, 15 horas, o Departamento de Cultura do município proporciona sessões gratuitas de filmes, com entrada franca para toda a população.

Trata-se do Projeto REC (Rede Estadual de Cinema) do governo do Estado, cujo convênio foi assinado pelo prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), em novembro do ano passado.

Duke Energy

A Duke Energy Brasil é subsidiária da Duke Energy Corp, uma das maiores companhias do setor energético dos Estados Unidos. Com 293 colaboradores, atua na geração de energia elétrica por meio da administração de oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema: Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Capivara, Taquaruçu, Rosana, Canoas I e Canoas II (estas últimas operadas em consórcio com a Companhia Brasileira de Alumínio – CBA). Com capacidade total instalada de 2307 MW, a companhia é considerada uma das maiores geradoras privadas do país, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) respondendo, aproximadamente, por 2,3% da energia total produzida no País.

Fonte: Da assessoria