Seu prestígio político na esfera Federal e Estadual, tem garantido melhorias ao município

Para Xavier, a sintonia com a Camara de Vereadores é fundamental no desenvolvimento da cidade

Valorização e respeito pela equipe administrativa e aos servidores municipais é uma de suas principais características

Graças ao prestígio político e sua austeridade econômica administrativa, em apenas seis meses, o prefeito de Andirá, José Ronaldo Xavier (PTB), driblou a crise financeira que afligi o país e apresenta à população, resultados positivos para o desenvolvimento do município. Primeiro foram os números mostrados na 1ª Audiência Pública Quadrimestral das Metas Fiscais de 2009, realizada dia 29 de junho, na Câmara de Vereadores, agora é o pacote de benefícios anunciado por ele, no início da semana, que comprova esta realidade.

Para o setor de Educação e Cultura, anunciou a construção de uma escola com capacidade para atender 400 alunos; Biblioteca Cidadã; criação do museu histórico do município na antiga Estação Ferroviária e a transferência da Secretaria Municipal de Educação, que atualmente funciona anexo a prefeitura, para o prédio do antigo Fórum, localizado à Rua Sergipe.

Ação Social

Nessa área, confirmou o reinício da distribuição de leite de soja e de pães, nos próximos dias. As unidades de fabricação foram totalmente reformadas, novos e modernos equipamentos foram adquiridos e as instalações transferidas para a Central do Trabalhador.

Obras e Urbanismo

Revitalização da Praça Sant’Ana; reformas no Paço Municipal; reinício das obras da Delegacia e da Clínica da Mulher; construção de 186 casas; Fórum Eleitoral e  Agência do INSS; viabilização da instalação da Ciretran; melhorias na iluminação das Ruas São Paulo, Tibiriçá e Av. Brasil, da entrada da cidade até as proximidades da COROL; construção de calçadão na Rua Rio de Janeiro; melhorias nas margens da Av. Major Barbosa Ferraz Junior, próximo ao Clube da Terceira Idade; revitalização da Rua Mato Grosso; prosseguimento da pavimentação dos bairros Bela Vista e Pantanal; construção de aterro sanitário; recapeamento de vias públicas na área central e asfaltamento das ruas: Júlio Passagnolo, Izaltino Bonacin, Eduardo Gonçalves Staut, Antônio Dias dos Santos, João Garolo e Said Abib, todas no Bairro Nova Andirá.

Geração de empregos

Aquisição de uma área de dois alqueires às margens da BR 369 para a implantação do Parque Industrial III; início das obras (em setembro) da Usina de Açúcar e Álcool Ouro Branco, no Distrito Nossa Senhora Aparecida; implantação de uma fábrica de bebidas destiladas.

Veículos

Durante recente encontro com o governador Roberto Requião, o prefeito Xavier também viabilizou mais uma ambulância para a frota municipal da Saúde; três ônibus novos para a Educação e dois automóveis que serão utilizados pela prefeitura, para serviços diversos.

Além desses, outros benefícios já foram implantados como reajuste salarial de 12.04% aos servidores, colocação de luminárias nos super postes da Praça Sblandiano Simoni e do trevo de acesso à Rua Tibiriçá, contratação de cinco médicos e distribuição mensal de 200 cestas básicas.

Trabalhar com os pés no chão, honestidade, em sintonia com o Legislativo e maturidade para escolher a direção certa. Esse foi o sistema adotado pelo prefeito José Ronaldo Xavier, para governar o município. Desde que assumiu a prefeitura em janeiro, sua preocupação diária é transformar a cidade em exemplo de trabalho e desenvolvimento. Agora, ao concluir seis meses de administração, mesmo com escassez de recursos e lentidão nos trâmites de projetos, comemora várias conquistas com seu vice, Nilson Kanegusuku, equipe administrativa, servidores municipais e toda a comunidade.

“Prosperidade para Todos”, esse é o lema do prefeito Xavier e seu compromisso de campanha com o povo andiraense. Compromisso que está cumprindo com a realização de objetivos e propostas viáveis que buscam a melhoria da qualidade de vida da população, sem comprometer o erário público.

Fonte: Da assessoria