O Prefeito José Ronaldo Xavier, como já havia prometido ao funcionalismo público, liberou o reajuste salarial para ser pago já neste mês de abril. O projeto foi encaminhado à câmara municipal, na última semana, que apreciou o texto da pauta e aprovou nos nortes delimitados. Os valores são corrigidos de acordo com a inflação, todos os anos, sempre no mês de abril; diferente dos professores, que seguem o reajuste nacional da categoria e é pago no início do ano. Em 2015, o município de Andirá foi o primeiro da região a ajustar o pagamento dos educadores.

Com a meta de equiparar a data do funcionalismo também para o início do ano (hoje o reajuste é feito sempre no mês de abril), o prefeito pediu que o departamento de contabilidade fizesse um cálculo referente a janeiro de 2014. Por este motivo, os funcionários estão recebendo acima do teto. Ou seja: de abril de 2014 à março de 2015, a inflação foi de 8,41%; mas, com a ordem do Prefeito Xavier, o cálculo do reajuste foi feito de janeiro de 2014 a março de 2015, totalizando 10, 69%.  Este será o reajuste deste ano. Os funcionários da prefeitura recebem o valor alterado, já no pagamento deste mês de abril.