O Prefeito José Ronaldo Xavier reuniu Secretários de governo nesta segunda-feira (28), para analisar o cronograma dos planejamentos  das pastas, cobrar urgência em algumas obras em andamento e discutir sobre novos projetos.  O encontro aconteceu no gabinete da Prefeitura. A reunião – que acontece periodicamente para avaliação de metas e integração das secretarias -, começou com a exposição do Secretário de Comunicação, Tiago Dedoné, que falou sobre o cronograma do Curso de Educomunicação, que começa no próximo dia 08, contará com oito encontros, no Cine Teatro São Carlos e têm como meta capacitar os educadores e demais profissionais interessados no uso das ferramentas da comunicação para dinamização do processo de ensino aprendizagem.

Também foi destacado, durante o encontro, sobre o projeto do governo de reformulação do Plano de Cargo e Salário. Uma comissão, composta por representantes de cada secretaria e do Sindidato dos Servidores, serão convidados para iniciar um estudo, juntamente com os procuradores do município, para alteração da Lei, propiciando contemplar com possibilidades de elevação de nível, aqueles que ainda não são contemplados. O Prefeito Xavier também anunciou que está em conversação com o Instituto Federal do Paraná, para fechar uma parceria de pós graduação nas áreas de educação, saúde e administração, para ofertar aos funcionários.

Neste mês de outubro, acontecerão duas edições do projeto “Prefeitura nos Bairros”. A primeira, no próximo dia 03 (sábado), na comunidade rural Recanto Feliz. A segunda, dia 31, na região dos bairros Timburi / Monte Santo/ Catuaí/ Santa Inês. Os Secretários já dialogaram sobre as principais demandas destas comunidades, expuseram ao prefeito sobre os trabalhos realizados no local e as principais necessidades. Participaram da reunião com o prefeito os Secretários: Ana Lúcia Xavier (Ação Social), Sirlei de Freitas Aguiar (Educação e Cultura), Renato Martins (Agricultura), Reginaldo – Sargento (Patrimônio), Thiago Moura (Administração), Carlos Alberto Rabito (Viação e Serviços Públicos) e Tiago Dedoné (Comunicação) e Nathália Romano (Assuntos Governamentais).