O Prefeito de Andirá, José Ronaldo Xavier (PTB), reuniu nesta terça - feira (25), os Secretários Municipais, para ampliação de debates sobre projetos de cada pasta em andamento e proposição de novas agendas. Ele pediu união e determinação na realização dos trabalhos nas comunidades, falou das dificuldades de receita e as alternativas para implementação de ações este ano. Xavier também apresentou, oficialmente, o novo Secretário de Administração, Thiago Moura, que falou aos demais colocando-se a disposição do grupo.

O encontro foi mediado pelo Secretário de Comunicação, Tiago Dedoné, que trouxe à pauta outros temas, apresentando os resultados positivos dos trabalhos de articulação e aproximação entre as secretarias do governo e comunidades e pontuou, também, diagnóstico de outras demandas nesta vertente de ampliação de diálogos. Ele anunciou, também, a coordenação de uma frente de ação para remodelação do Plano de Cargos e Salários do funcionalismo público. Dedoné pediu um representante de cada secretaria para que, juntamente com o representante do Sindicato dos Servidores, possam discutir alternativas para contemplar os servidores que têm pouco estudo e não contam com mecanismos de contagem de pontos para elevação de nível do Plano.

O jornalista destacou, também, que já tem data marcada para o início de setembro, o Curso de Capacitação Continuada em Educomunicação, para atender aos professores da rede municipal, capacitá-los nos debates e projetos pedagógicos de interfaces em comunicação e educação e também contar na elevação de nível do PCS. O Secretário cobrou, ainda, a agilização da agenda da Rede de Integração – projeto de capacitação continuada em comunicação, que visa ampliar informações entre as Secretarias de Educação, Ação Social e Saúde, já que gerenciam juntas diversos programas do governo federal -. A Rede também tem como meta ampliar formação em atendimento humanizado, nestas áreas.

O encontro terminou com o prefeito Xavier anunciando a próxima edição do projeto “Prefeitura nos Bairros”, que acontece neste sábado, dia 29, das 9 às 13 horas, na rua principal do bairro Vila Rural Alphavile.

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMA