Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Andirá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, e o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, vai proporcionar à população um curso, totalmente gratuito, de Aperfeiçoamento em Manicure e Pedicure.  As inscrições terminam nesta quarta-feira, dia 24 e ainda há vagas. O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é uma ação de inclusão social e de acesso à educação profissional, visando ampliar as possibilidades de inserção, reinserção ou permanência no mundo de trabalho para pessoas que possuem renda familiar per capita de até 2 salários mínimos federal.

O curso, que tem duração de 50 horas, começa dia 01 de novembro e vai até  01 de dezembro de 2018, com aulas de terça à sexta-feira, das 13h 30 às 16h 30, na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).  No conteúdo programático, consta: Recepção e preparação do cliente; Retirada do esmalte; Corte, lixamento e polimento das unhas; Novas técnicas de manicure e pedicure; Escarnação e corte de cutículas; Aplicação de base e esmalte; Acabamento; Instrumentos e materiais, produtos; Organização do ambiente de trabalho: limpeza e manutenção dos instrumentos e materiais.

Podem se inscrever quem tem, no mínimo, 18 anos completos e 7º ano do Ensino Fundamental II. É preciso levar, no ato da matrícula, os seguintes documentos: Oficial de Identificação com foto (cópia) - RG; CPF ou documento oficial que possua o mesmo (cópia); Comprovante de residência – preferencialmente conta de luz (cópia).  De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, Elessandra Pacheco, a parceria com o SENAC é muito importante para ampliar as possibilidades de capacitação profissional e, em conseqüência, mais  oportunidades.