A Prefeitura de Andirá tem trabalhado firme para ampliar as ações de infraestrutura urbana e sanar antigos problemas que trazem transtornos à população. Nesse momento, por exemplo, uma operação para revitalização de vias da Vila Industrial está sendo realizada pela Prefeitura, através do Consórcio Cindepar, com apoio das secretarias municipais de Viação e Serviços Públicos e Obras e Urbanismo. De acordo com o Secretário de Viação, Adilson dos Santos, ao todo são 42 mil metros micropavimentação, mobilizado via  para atender o projeto que, nesta primeira fase, está atuando nas ruas: José Bonifácio, 13 de maio, Nações Unidas, 25 de Agosto, Paraná e Tibagi.

O tratamento oferecido vai proporcionar maior qualidade e segurança ao trânsito na região, atendendo pedidos da população. “Vamos continuar trabalhando para concluir o serviço até o meio desta próxima semana. Depois, seguir para os próximos lugares que também apresentam necessidades”, afirma.  Este projeto também consta o atendimento em várias outras ruas da cidade. Após a conclusão na Vila Industrial, os trabalhos seguem para a Vila Americana, com ações nas ruas São Francisco, Caramurú, entre outras. Depois, nas Populares.

A Prefeita, Ione Abib, tem acompanhado de perto os trabalhos e ressalta que o município tem buscado recursos e projetos para sanar os vários problemas antigos de infraestrutura de vias na comunidade. "Recebemos o Consórcio Cindepar que realizará um intenso trabalho de recuperação do asfalto em vários bairros de Andirá. Começamos pela Industrial, onde vamos também fazer a sinalização viária. O melhor de tudo é que pelo Consórcio, estamos economizando cerca de 70%", disse.

Segundo ela, já há importantes conquistas para pavimentação e recapes na comunidade; frutos de recursos angariados, principamente, via emendas parlamentares. O que é importante por que vem a custo zero, sem onerar a população com contribuições de melhorias. Simultanemante a este trabalho de micropavimentação que está ocorrendo, a população de outra região da cidade, o Bela Vista III, também está vendo acontecer um antigo sonho: a chegada do asfalto no bairro. Os trabalhos também seguem firmes neste bairro.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom