A medida garante agilidade e qualidade nos serviços executados e economia aos cofres públicos, já que a manutenção de sucatas exige tempo e muito dinheiro.

(fotos meramente ilustrativas)

A prefeitura de Andirá está adquirindo através de processo licitatório modalidade pregão presencial, 11 veículos novos: 05, modelo popular versão 1.0; 03 versão 1.4 completo; 02 Pick Upe’s completas e 01 Pick Upe cabine dupla, para uso do gabinete. A administração pretende gastar cerca de R$ 366,000,00, com a compra dos automóveis, mas acredita que o preço poderá ser mais baixo, por entender que as empresas vencedoras apresentarão valor menor. Parte do pagamento será realizada com a venda da frota antiga que será leiloada. A troca dos carros faz parte do programa “Renovação da Frota Municipal”, que vem sendo realizado desde o início da atual administração, para evitar constantes gastos com manutenção.

No pregão realizado terça-feira (15), foi decidido a aquisição de 02 Pick Upe’s versão 1.4 e 05 carros populares versão 1.0. Já que apenas a empresa DAPP VEÍCULOS E PEÇAS LTDA., de Pirajú–SP, interessada nesses lotes, compareceu. O custo total das aquisições foi de R$ 190.600,00. De acordo com o presidente da comissão de licitação, Allan Pierre, agora será marcado um novo pregão para a compra dos demais veículos. Para o prefeito José Ronaldo Xavier (PTB) a aquisição de veículos novos significa mais agilidade nos trabalhos oferecidos à população e economia do dinheiro público. “Estamos investindo maciçamente na renovação da frota para ampliar e dinamizar os programas de infra-estrutura na cidade. Com a frota renovada, o município economiza em manutenção, estende as ações realizadas e agiliza os trabalhos. Veículos sucateados geram muitos gastos e atrasos na realização de serviços, pois ficam muito tempo em oficinas”, explica.

Recentemente, a prefeitura adquiriu dois Caminhões Vasculantes Ford Cargo, uma Pá Carrecadeira Caterpilla de 12 toneladas e uma Vibro Acabadora de Asfalto, todos 0K. O município não comprava máquinas novas desde a década de 90. Em agosto de 2009, Xavier entregou 03 ônibus novos à Secretaria de Educação para otimizar o transporte escolar e 02 automóveis para a Secretaria de Ação Social. Somados aos carros doados pela Receita Federal em junho de 2010, totalizam 11 veículos. Com as novas aquisições e com a compra de 02 caminhões coletores de lixo, que também está em andamento, serão 24 veículos entregues à comunidade pelo governo municipal, em apenas 25 meses de administração.

‘Nunca se fez tanto em tão pouco tempo de administração’.

Fonte: Da assessoria - João Campos