A primeira etapa da segunda edição do programa “Prefeitura nos bairros”, que aconteceu durante este mês, na Vila Americana, foi encerrada neste sábado (30) com resultados positivos e melhorias para milhares de moradores da comunidade. A ação integrada leva para os bairros, serviços voltados ao cidadão, com intervenções e políticas públicas municipais, reunindo todas as secretarias, intensificando ações de atendimentos sociais.

Desde o início do mês de maio, quando foi iniciada, a ação resultou na reestrutura de diversas ruas, deixando o local muito mais bonito. Ao todo, foram 13.137,84 metros quadrados de lama asfáltica aplicados nas ruas: Guaíra, Tupinambas, Xingu, Aimoré, Tapajós, Tupi, XV de Novembro, Guaicurus, Caramuru, Guaíra, Anhangabau, Guaianazes. Também houve operação tapa buraco em toda a comunidade, deixando as demais vias muito mais seguras. Houve corte de grama, plantio de 50 mudas de árvores e podas de diversos exemplares. Além disso, houve troca de lâmpadas, limpeza do barranco próximo ao Asilo, corte de grama na rodoviária e aplicação de lama asfáltica no local, trabalhos de melhorias nas vias dos bairros Ingá I e II.

Uma operação de Força Tarefa envolvendo as secretarias de Viação e Serviços Públicos, Obras e Esporte resultou na reforma do Centro Esportivo Osvaldo Vaula, que fica na comunidade. As obras continuam. Assim que concluídas, será feito uma reinauguração. A Central do Trabalhador – equipamento público que atende os agricultores do projeto Compra Direta e local de cursos de capacitação -, também passou por uma grande modificação de melhorias. O local, que é sede da Vaca Mecânica e da Padaria da Prefeitura, ficou muito mais bonito, com pintura nova, serviços de arborização, lama asfáltica no pátio principal e receberá alambrados para maior proteção do espaço.

O Centro Municipal de Educação Infantil Francisco Tozzi, recebeu ações de arborização e terá seus muros internos pintados na próxima semana. Há também um projeto aprovado pelo executivo para a troca do parquinho da instituição educacional, por um muito mais moderno e seguro. A Escola Municipal Michel Kairalla, recebeu ações de arborização e também terá o muro todo pintado já na próxima semana.

Prefeitura nos Bairros

Neste sábado, dia 30, aconteceu um grande evento reunindo todas as Secretarias do governo para levar diversos atendimentos à população. Os moradores puderam participar, na Central do Trabalhador, de atividades diversas de saúde, esporte, cultura, atendimento jurídico, atividades de recreação, exposições de trabalhos e muitas outras ações programadas para a população do bairro.

O Prefeito José Ronaldo Xavier esteve no local atendendo a comunidade em um gabinete itinerante, montado no local especialmente para que os moradores pudessem elencar necessidades e demandas. O Prefeito esteve acompanhado da Primeira Dama e Secretária Municipal de Ação Social, Ana Lúcia Xavier.