A Prefeitura de Andirá – por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – e o Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), por meio do departamento de Limpeza Pública; o Rotary Club, juntamente com os movimentos Interact e Rotaract; e a ONG E-lixo, de Londrina, estarão realizando neste dia 07 (sábado), a partir das 10 horas, uma operação de coletas de “LIXO ELETRO-ELETRÔNICO”, na Praça Sant´Ana.

De acordo com Thiago Fregolão, do departamento de Limpeza Pública, esta é uma alternativa para que a população descarte os lixos eletrônicos que têm em casa e nos estabelecimentos comerciais. “Muitos não sabem o que fazer com eles. Então, esta é uma oportunidade para que se possa dar um destino que não prejudique o meio ambiente. Fomos procurados pelo Rotary e estaremos juntos nesta parceria, com a disponibilização de caminhão, motorista e todo suporte necessário”, destacou, informando, ainda, que as pessoas que quiserem agendar a coleta já podem ligar no Samae (3538.1710), falar no setor da Limpeza Pública, que a equipe estará passando nas residências e comércios recolhendo.

Uma tenda será instalada na Praça Sant´Anna, onde um caminhão de coleta também estará de prontidão para atender a população. A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também estará disponibilizando veículo para auxiliar na coleta.  Quem tiver Aparelhos de DVD estragados, computadores, fax, aparelho de som, conectores, CPU, Disco Rígido, Máquina de lavar roupa, ferro de passar, bateria de celular, pilhas e o que mais tiver neste enquadramento de eletroeletrônio, pode encaminhar na Praça ou entrar em contato como Samae para que façam a coleta. Para o Presidente do Rotary Clube de Andirá, Welinton Oliver, este é um trabalho de parcerias muito importante para a comunidade: " Hoje o projeto E-Lixo se tornou fundamental para o Rotary e para a comunidade, conseguimos dar um destino correto a lixo eletrônico e ajudar nosso planeta. Com essa atitude a população protege e garante um futuro para as novas gerações".

Fonte: Da SECCOM