E hoje a Prefeita Ione Abib, junto com a Chefe do Departamento de Ensino Rosilene Marques Fernandes inciam as entregas dos kits escolares para os alunos das Escolas Municipais e CMEIS de nosso município. São materiais de ótima qualidade que estarão auxiliando os alunos em seus estudos e também ajudam na economia financeira da família. Esse é um programa implantado pela prefeita desde seu primeiro ano de gestão e tem feito toda a diferença.

As aulas da Rede Pública Municipal de Andirá começaram hoje dia 06 de fevereiro e as crianças terão um importante incentivo proporcionado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação: o kit de material escolar. Lápis, cadernos de desenho, cadernos brochurão 96 e 48 folhas, apontador, borracha, lápis de cor grande, tinta guache, giz de cera, cola, tinta guache, massa de modelar, tesoura, régua, canetas, pasta com elástico, pincel (os kits são formados por turma). Todo o material necessário para o desenvolvimento das aulas no dia a dia a Prefeitura passa agora a disponibilizar em kits para cada um dos mais de dois mil alunos.  Uma conquista importante para poder incentivar os estudos e, também, minimizar as despesas com material escolar, preocupação dos pais todo início de ano.

A Prefeitura também vai conceder, novamente, o uniforme escolar. Tênis, shorts, camisetas, agasalhos, meias; iniciativa importante para, também, ajudar as famílias que, antes,  tinham que disponibilizar de recursos, todo início de ano, para a aquisição.

É uma alegria enorme ver que conseguimos implantar esses projetos em nosso município, são kits escolares completos da maior qualidade, porque nossas crianças merecem o melhor. além de ser um direito delas, então fico muito feliz em poder estar garantindo esse direito para todos, disse a prefeita Ione.

Fonte: Danilo/SECCOM