Solidariedade, sorrisos e muitos momentos de alegria, pautaram uma ação social realizada pelos alunos do 4 e 5 ano da Escola Nova Geração. Eles distribuíram brinquedos para os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Cantinho Feliz. O projeto “Cidadania Todo Dia” é um dos conteúdos pedagógicos propostos na apostila do Sistema Positivo – o qual a escola trabalha -, que pauta ações pedagógicas construtivistas. Os trabalhos de conscientização cidadã foi desenvolvido nas disciplinas de Língua Portuguesa e Filosofia.

De acordo com a professora Eliete Magda Silvestrini, os trabalhos na escola mobilizaram os alunos, promoveram integração e debates: “Esta atitude surgiu de um conteúdo de anúncio, como forma de desapegar de coisas que não utilizamos. Nas páginas de classificados existem as trocas, doações de objetos, filhotes de animais. Aí resolvemos fazer as doações”, disse. Além da professora Eliete Silvestrini, os trabalhos também tiveram coordenação da professora auxiliar Roseli dos Santos.

As doações de brinquedos foram muito bem recebidas pelas crianças do CMEI, que brincaram bastante com os alunos da Nova Geração, propiciando momentos de socialização, integração. Para a professora Ana Bernardini, da secretaria Municipal de Educação de Andirá o trabalho dos alunos da Escola Geração encheu de alegria as crianças do centro de educação infantil, sendo uma ação de aprendizagem social importante para todos os alunos.

Fonte: Da Seccom