Com a grande participação de público, a noite deste domingo, 06, foi marcada  pela emoção, encontro entre amigos, famílias e uma variedade cultural de atrações, preparada especialmente para marcar a abertura oficial do Natal Encantado 2015 e o acender das luzes da Praça Sant´Ana e do Cine Teatro São Carlos. A solenidade também contou com chegada do Papai Noel, que veio acompanhado dos bonecos de desenho animado Mickey e Minie, que encantaram os pequeninos. Outro grande momento foi o show pirotécnico e a entrega simbólica da chave da cidade ao bom velhinho.

Estiveram presentes no evento o prefeito José Ronaldo Xavier, a primeira-dama Ana Lúcia – responsável por toda organização da festa-, o vereador André Rossato (PTB), representando a Câmara Municipal de Andirá, Secretários municipais, imprensa e diversos representantes da sociedade civil organizada. A decoração natalina este ano obedeceu um projeto arquitetônico cheio de novidades. Na Rua São Paulo, uma decoração alusiva delicada que encantou. Na Rio de Janeiro, um enfeite que chegou a atenção por tomar toda a rua, em formas geométricas. O coreto e a Praça Sant ´Ana, agradou a população. O evento também contou com um super show da cantora católica Vera Lúcia, que emocionou com lindas canções, acompanhadas pelo público.

O prefeito José Ronaldo Xavier parabenizou o empenho de toda equipe da Prefeitura pela beleza da decoração e, principalmente, pela presença maciça da população que surpreendeu mais uma vez, apoiando com carinho, as festividades do fim de ano. “É muito gratificante ver a cidade tão bonita, mas é ainda mais gratificante ver o carinho da população, que saiu de suas casas para acompanhar este evento tão importante. Todos estão de parabéns e essa festa não é apenas beleza para a cidade, é também fomento para a economia, pois Andirá sempre foi marcada por atrair a comunidade regional nestes períodos do ano”, destacou.

Para o vereador André Rossato, este será um ponto de referência e de encontro durante os próximos dias, reunindo as famílias e também pessoas de cidades vizinhas que se deslocam para Andirá para ver o espetáculo de luzes e também fazerem suas compras de Natal. “Estamos encantados com a beleza da decoração. A população, com certeza, ficou muito feliz. Precisamos destes momentos de alegria. Estão todos de parabéns”. A Primeira Dama, também agradeceu: “Foram dias bastante cansativos, de muito preparo. Mas os sorrisos que presenciei nesta noite justificaram. Vale a pena tanto esforço para deixar a população contente. Quero parabenizar a equipe toda, que se dedicaram bastante. Ficou muito bonito”. Várias programações artísticas foram preparadas pelo Departamento de Cultura para ofertar a população no Cine Teatro, neste período que antecede o Natal.