O programa Prefeitura nos Bairros chega à sua 5ª edição de 2015 neste sábado, 03. Desta vez, moradores da Vila Rural Recanto Feliz e comunidades próximas terão oportunidade de ter, perto de casa, os serviços das secretarias da Prefeitura. A ação vai levar ao bairro diversos tipos distintos de atendimentos que constam nesta edição do programa. Os atendimentos acontecerão na rua principal.

Os profissionais da Unidade Básica de Saúde, do Patrimônio Nossa Senhora Aparecida, estarão na Vila Rural atendendo os moradores, disponibilizando serviços como: Aferição da pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de panfletos com orientações de saúde, distribuição de preservativos, orientações sobre combate aos animais peçonhentos como, por exemplo, escorpião; além de orientações sobre a dengue. A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura também estará com toda equipe orientando a população e distribuindo mudas de árvores.  Os profissionais da Secretaria de Ação Social também vão estar no local, com orientações sobre Cadastro Único, anotando demandas e distribuição de materiais.

Também constam na lista de atendimentos, serviços de interesse público nas mais diversas áreas de atuação da administração. De orientação jurídica à oficinas educativas e culturais. A Secretaria de Esportes também estará no local, com atividades recreativas, mini campeonatos, brinquedos infláveis, pula pula, distribuição de pipoca e algodão doce.

O Prefeitura nos Bairros é concebido de forma a contemplar tanto os adultos quanto as crianças. Criado em maio, contabiliza resultados muito postivos de atendimentos às demandas das comunidades, proporciona ações de integração e aproxima o governo da população. Participam do programa todas as secretarias municipais. O trabalho conjunto integra também serviços de infraestrutura urbana como troca de lâmpadas e outros reparos na rede de iluminação pública, tapa-buracos, limpeza de ruas, poda e roçagem, reestrutura dos espaços públicos, entre outros. Um dos pontos importantes do projeto é o Gabinete Itinerante, onde o Prefeito José Ronaldo Xavier vai até os bairros atender a população.