A prefeitura de Andirá, através da Secretaria Municipal de Finanças, está com prazo aberto para adesão do contribuinte ao Programa de Recuperação Fiscal – Refis. O programa dispõe sobre abertura de prazo para quitação de dívidas tributárias com desconto sobre juros e multas.

O decreto N º 8.257, de 11 de outubro de 2018, destaca que a adesão fica autorizada ao devedor, inscrito ou não em dívida ativa, que tenha ou não realizado parcelamento e descumprido o referido acordo, quitar seus débitos em uma única parcela sobre o saldo devedor, no qual serão abatidas em 80% (oitenta por cento) as incidências de juros e multa, desde que tenha protocolado requerimento e emitido respectivo boleto bancário até o dia 28 de dezembro de 2018.

Outras informações podem ser sanadas diretamente na Secretaria Municipal de Finanças – setor de Tributação (espaço no prédio da Prefeitura), ou pelo telefone: 43- 3538.8100. Vale lembrar que a adesão ao Refis implica na inclusão da totalidade dos débitos do contribuinte para com a fazenda municipal e possibilita a regularização de pendências financeiras com o município, possibilitando, assim, atualizando a vida financeira, seja física ou jurídica. O dinheiro dos impostos do contribuinte ajuda a desenvolver o município, gerando melhorias e garantindo políticas públicas de benefício à população.