O Deputado Federal, Diego Garcia (PHS), de Andirá, esteve na cidade nesta sexta-feira (31), às 14h 30min.,na sede da prefeitura, para entrega oficial de duas emendas à comunidade. Ele foi recepcionado pelo prefeito, José Ronaldo Xavier e pelos funcionários do governo, que num gesto de gratidão promoveram no saguão de entrada uma bonita recepção. Imprensa, vereadores, Secretários Municipais também estiveram no evento. As duas emendas são pedidos do próprio prefeito ao parlamentar, que atendeu prontamente. Uma, de R$ 600 mil, para a reforma do Ginásio de Esportes Morcegão; outra, de R$ 350 mil, para a Sociedade Beneficente Hospitalar de Andirá.

Diego agradeceu a recepção e destacou os trabalhos desenvolvidos na Câmara dos Deputados, colocando-se à disposição para a articulação e fomento de mais apoio a comunidade. “Tenho muito carinho por Andirá. Aqui está minha história, meus pais, meus amigos, meus professores. O Prefeito Xavier sabe que quando precisar é só ligar para nós. E eu digo isso a todos vocês”.

O Prefeito também falou, durante a solenidade. Ele destacou o papel tão importante de Diego, na defesa dos interesses de Andirá e lembrou que poucos deram a atenção à comunidade, em tão pouco tempo de mandato, destacando-o como um parlamentar referência, que está lutando pelo Norte Pioneiro. O Secretário de Esportes, Daniel Martins e toda equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer ficaram emocionados. Martins enalteceu a luta que foi conseguir verba para reforma do espaço esportivo e agradeceu ao deputado pela grandeza em olhar por Andirá. No final da solenidade, todos fizeram oração, pedindo à Deus que abençoasse as ações do governo e os trabalhos do parlamentar pela população.

Diego também visitou o hospital da cidade. A Sociedade Beneficente Hospital de Andirá foi contemplada com uma emenda no valor de R$ 350 mil. De acordo com o diretor da instituição, Márcio Briganti, o recurso virá num bom momento, já que será destinado ao projeto de reestruturação do Pronto Socorro. O deputado falou com funcionários, médicos, e conheceu as instalações. Até uma capela o Hospital estará inaugurando, nos próximos dias.

Para o Prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), o Diego tem se mostrado um deputado comprometido com Andirá, com as necessidades da comunidade e bastante aberto ao diálogo. “Nós estamos muito orgulhosos e contentes por ele ter contemplado Andirá nestas emendas. Apesar do pouco tempo no congresso, Diego tem mostrado maturidade e responsabilidade aos preceitos democráticos, encabeçando Audiências Públicas e abrindo espaços para debates importantes com os municípios. É um deputado municipalista e é muito importante termos ele lá, defendendo o Norte Pioneiro”.

Mais emendas

Na agenda do deputado constou, também, entrega de emendas em Bandeirantes nesta sexta-feira, no valor de R$ 700 mil, para a Santa Casa de Bandeirantes. Ele também conquistou uma emenda de R$ 200 para a Comunidade Terapêutica São Pio, que será entregue em outra data. Diego visitou o Projeto Usina da Cidadania, onde participou de uma solenidade de entrega do certificado (CEBAS), que trará diversos benefícios à instituição, inclusive, facilitando o acesso a aquisição de recursos federais. Ao todo são R$ 10 milhões que o deputado conquistou para o Paraná, fruto de muita parceria com as comunidades da região. No Norte Pioneiro mais 18 municípios, uma Universidade (Universidade Estadual do Norte do Paraná) e o Consórcio Cisnorpi, que atende o Norte Pioneiro, foram beneficiados. “Priorizei as áreas da saúde, assistência social, esporte, turismo, além de investimentos em equipamentos, ônibus adaptados, entre outros. Graças a Deus, com essa verba disponibilizada aos 240 novos deputados, minha atuação em 2015 será mais efetiva. Estou muito feliz em beneficiar os paranaenses”, observou.