A Prefeitura de Andirá liberou mais um abono salarial para os funcionários efetivos do governo, nesta última semana. Esta é a segunda liberação do ano. A primeira, no valor de R$ 150 aconteceu no mês de setembro. O valor é o mesmo nesta segunda liberação, totalizando R$ 300 e foi possível graças a uma parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, que adiantou a devolução das sobras dos recursos que a Prefeitura repassou à Casa de Leis durante o ano.  O incentivo coincidiu com a liberação do 13º, disponibilizado também na última semana, antes do natal. Só o abono foi um total de R$ 92.850,00; já o décimo terceiro, R$ 1.215.014,59. Fora o pagamento do mês de dezembro. Mais recursos para a população ajudar a turbinar o comércio e a economia local.  Segundo o prefeito José Ronaldo Xavier, o 13º já estava guardado desde o início do ano. Durante reunião com os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais – Sindiserv, o chefe do executivo chegou a ofertar o adiantamento do benefício, mas, a direção preferiu não aceitar a proposta, deixando para o final do ano.

O relacionamento com os servidores municipais tem sido importante meta. No último encontro, inclusive, o Prefeito avisou aos representantes do Sindicato que irá liberar, também, um Vale Alimentação, a partir do mês de março. O projeto deve ir para câmara, já a partir do retorno do recesso parlamentar. Xavier não definiu o valor ainda, mas garantiu aos funcionários mais este benefício. Outro anúncio importante foi o Convênio para o Plano Odontológico, em que os servidores pagarão, apenas, R$ 2  por mês. O restante, a prefeitura entra com o subsídio.  Preocupado com os funcionários que têm baixa escolaridade e não estavam sendo contemplados de forma efetiva com sistemas de acumulação de pontos e elevação dos nívels do Plano de Cargos e Salários, o prefeito Xavier pediu que fizessem um estudo para adequar o Plano, buscando solucionar várias demandas. Para isso, a efetivação de uma comissão de análise já está em andamento, com reuniões periódicas, estudando a proposta de reformulação da Lei. O próximo encontro será dia 05 de janeiro.