A Secretária Municipal de Educação e Cultura de Andirá, Profª Sirlei de Freitas Aguiar, recebeu na sede da Sercretaria o escritor e poeta Luiz Backer. Ela manifestou-se honrada com a visita do “Poeta dos Sonhos”,  que esteve em Andirá em outubro do ano passado, quando visitou as escolas da rede municipal e homenageou Andirá com um poema, entregue ao Prefeito Municipal José Ronaldo Xavier, durante o evento de encerramento do Fórum Municipal de Educomunicação.

Durante seu retorno ao município, ele recepcionado por toda Equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que o homenageou com um acróstico escrito pela professora Mara Lucia Fernandes – Coordenadora da Educação Especial. Bastante emocionado, discursou sobre o motivo de sua visita em que dedica a Andirá o título que lhe foi concedido de COMENDADOR pela Academia de Letras de Vitória -ES.

Ele também relatou o carinho que sente pela cidade de Andirá e enalteceu o trabalho realizado pelos professores e Equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. " A educação é o caminho para a transformação social. Devemos sonhar juntos uma sociedade onde o amor seja prioridade. Somando um coração ao outro para que o sonho da igualdade se torne enfim realidade”. A reunião foi encerrada com um show de mágicas realizadas por Wander Becker, irmão de Luiz, que frequentemente o acompanha na realização de palestras por todo Brasil.

Fonte: Secom PMA