Na última quarta feira, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Sueli Nardoni, juntamente com a Secretária de Assistência Social Maria Luiza Colleti estiveram em Ibiporã conhecendo as instalações do Projeto Ibiporã na Linha do Futuro. A Secretária do Trabalho Ibiporã, Maria, acompanhou e explicou como funciona todo o projeto.

O Projeto que mais chamou a atenção foi o da Incubadora Empresarial, onde a prefeitura oferece o Curso de Confecção através da Carreta do Senai e já dão início no outro projeto que é ir para um barracão com 24 costureiras formadas após fazerem os cursos, e começarem a gerar renda para elas e para o município através da produção de vestuários para a empresa permissionária que administrará as produções realizadas no Barracão. Estas costureiras podem ficar até 6 meses na Incubadora, onde irão se capitalizar para adquirirem o próprio maquinário, onde o objetivo é que as costureiras se tornem Microempreendedoras Individuais.

Estaremos repassando para a nossa prefeita todo o conhecimento que adquirimos, funcionalidades dos projetos e estudarm