Uma Força Tarefa está sendo promovida para reestruturar o Centro Esportivo Osvaldo Vaula, na Vila Americana, inaugurado na década de 80. O local já havia recebido reformas, em 2013, e entregue à comunidade para que pudesse ser usado em práticas de esporte e lazer. Entretanto, o Centro Esportivo foi depredado, vidros quebrados, portas e lâmpadas furtadas. Ficou inutilizado. Apenas as crianças aproveitavam a quadra para jogos. O Secretário Municipal de Esportes, Daniel Martins, disse que era um sonho da população e do próprio governo que este equipamento público fosse novamente reformado e colocado a disposição da população.

Nesta terça-feira, dia 05, os Secretários de Viação e Serviços Públicos, Carlos Alberto Rabito; de Obras e Urbanismo, Luiz Antônio Possagnoli; de Comunicação, Tiago Silvio Dedoné e do Esporte, estiveram no local fazendo um diagnóstico do que precisar ser feito para colocar o Centro Esportivo em funcionamento. O relatório será apresentado ao prefeito José Ronaldo Xavier, na próxima terça-feira, durante o encontro do Secretariado e, logo em seguida, já deve começar a colocar em prática a Força Tarefa para reestruturação do espaço esportivo.

Esta integração de todas as Secretarias é fruto do projeto Prefeitura nos Bairros, que está redirecionando os planos de ação das áreas do governo para que, de forma mais unificada e dinâmica, possam tornar mais efetivas as políticas públicas almejadas pelo chefe do executivo. “Aquele espaço é muito bom, cheio de possibilidades para a prática esportiva e de socialização. Então, como já era um sonho da população e estava nos planejamentos da Secretaria de Esportes, vamos aproveitar para reestruturar já. Estamos contando com a dedicação, empenho, de todas as Secretarias, que estão topando redimensionar seus cronogramas de trabalho, para que pudéssemos unificar as forças em torno de algumas ações urgentes, como é a reforma do Osvaldo Vaula”, disse o Secretário de Comunicação, destacando, ainda, que apesar do desafio do tempo, a próxima edição do “Prefeitura nos Bairros” será no local. “Vamos correr para poder realizar o evento e também entregar a reforma do equipamento público para a população. Temos fé que dará tudo certo”, disse.

Fonte: Secretaria de Comunicação