A Prefeitura de Andirá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação, realizou a formatura dos cerca de 70 estudantes dos cursos de informáticas, do Telecentro Comunitário. O projeto, neste ano de 2017, passou por uma reestrutura no campo pedagógico, ofertando vários cursos voltados a profissionalização. “O objetivo dos novos cursos é propiciar melhores condições dos alunos no mercado de trabalho. Além disso, levar novos conhecimentos”, destacou o secretário, Tiago Dedoné. Os cursos foram ministrados pelo professor Anderson Márcio Rodrigues, com apoio do estagiário Carlos.

Entre os cursos ofertados este ano, destacam-se: CAD (Sketchup 8) – Design de Móveis; Introdução a programas de produtividade corporativa; Iniciação Digital; Design Corel Draw; Design Photoshop; Iniciação Digital para a Terceira Idade e Manutenção de Computador (Básico I). Foram ofertas de curta e longa duração. No próximo ano, estas ofertas permanecem e outros cursos, com foco em desenvolvimento profissional, estarão sendo disponibilizados para a população. “No ano que vem, também vamos ofertar cursos no período noturno, para ampliar as possibilidades e democratizar os conhecimentos, dando mais oportunidades a população”, disse.

A Prefeita, Ione Abib, participou da solenidade de entrega dos certificados, parabenizou os alunos pela dedicação e disse que o município tem investido forte na capacitação profissional. Ela também lembrou da reforma do espaço do Telecentro Comunitário, que há cerca de 10 anos, não passava por melhorias. Com a reforma, o espaço irá dinamizar as ofertas de cursos e irá propiciar mais conforto, segurança e adequações para os estudos. Os cursos, neste ano de 2017, teve início no espaço do Telecentro, mas, para garantir conforto aos alunos, a secretaria decidiu mudar de espaço, passando a funcionar os cursos na Biblioteca (Indústria do Conhecimento), até que o prédio seja reformado. “Nós faremos as obras logo no início deste ano. Já conversamos com a Prefeita que irá disponibilizar os recursos para que consigamos ajustar mais este equipamento público da Cultura”, finalizou o secretário.

Fonte: Da Seccom