Por indicação verbal do vereador André Anderson Rossato, a  Administração Pública foi homenageada através do prefeito José Ronaldo Xavier, na quarta-feira (16), com moção de congratulação da Câmara de Vereadores, pela municipalização dos Serviços de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto, que a partir de 1º de julho passa a ser operado pela prefeitura até o final de 2010. Após essa data, o sistema será administrado por uma autarquia (governo autônomo), que deverá ser criada nos próximos meses. A corajosa atitude de Xavier, apoiada pelos nobres edis, põe fim a um impasse que se arrastou por duas administrações e impede que a SANEPAR reassuma o controle do sistema.

O ofício foi entregue pelos vereadores: André Rossato (PTB), Milton Petrica (PDT), José Odair Bonacim (PV), João Mitrovini Filho (PTB) e Paulo Fernandes de Brito (PDT).