Uma das mais importantes agendas de eventos do ano, em Andirá, aconteceu neste final de semana (18 e 19), no Aeroporto da cidade e superou todas as metas de expectativa. O 2º Aerofest – organizado pela CAPA Clube de Vôo - marcou pela organização e pela diversidade de atividades propostas durante o evento, que contou com shows com manobras radicais de aviões, pára-quedismos com salto duplo, exposição de aviões, encontro de apaixonados pelo esporte de várias regiões do país, muita música, um completo serviço de alimentação – com direito a almoço no local -, suporte técnico e grande presença de público de várias cidades da região.

Foi um evento que mobilizou a população e ganhou desde o início de sábado muitos registros e manifestos nas redes sociais e imprensa. A atração, que entrou na agenda de turismo de eventos, foi desenvolvido numa parceria com a Prefeitura Municipal de Andirá, por meio das Secretarias Desenvolvimento Econômico e Agricultura e Meio Ambiente; e também contou com apoio das Secretarias de Saúde, Viação e Serviços Públicos. O Prefeito de Andirá, José Ronaldo Xavier, parabenizou toda equipe de organização. “A gente fica contente quando podemos apoiar na promoção de eventos tão importantes para o turismo de eventos. Andirá tem muito potencial nesta área, temos pessoas que se dedicam, temos o aeroporto e o que pudermos ajudar a efetivar estas mobilizações, temos feito”.

Um dos líderes da equipe de organização e responsável pela mobilização das atividades, Cleber Subirá, usou as redes sociais para enfatizar a satisfação do sucesso do evento: “Em nome de toda a Equipe Organizadora do °2 Aerofest, agradecemos primeiramente a Deus que guardou a todos e nos permitiu a realizar o evento, a toda população Andiraense e da Região, ao prefeito Xavier, aos Secretários Renato Martins, João Campos, Rabito aos amigos da Amaer , Secretaria da Saúde a todos que colaboraram diretamente ou indiretamente ao Evento, tbm nossos parceiros e Patrocinadores, pois esse evento não seria possível a realização sem esse conjunto e parceria de pessoas, tbm agradecer ao nosso amigo Soberano Júnior, ao Denis Schwarzenbeck , Douglas Lourenço, Tik Bazaia que foram as atrações principais de nosso Evento, parabéns a todos e até ao 3° Aerofest um abraço a todos”.

Foto: Dilmara Subirá