Os alunos da rede municipal de Educação de Andirá tiveram um dia bastante divertido no dia 7 de novembro. As Secretarias Municipais de Educação e de Agricultura e Meio Ambiente realizaram para as crianças um evento de conscientização sobre a proteção animal, com entrega da cartilha do Programa Castrapet Paraná.

O evento aconteceu na Casa da Amizade de manhã e também à tarde, e foi conduzido pela gestora do convênio, a Professora Kelen Fernandes, e pela Médica Veterinária, Karla Rabito.

Os alunos levaram para casa a cartilha “Mila e os animais de companhia”, com conteúdo pedagógico voltado para a proteção e cuidados com os animais domésticos.

O encontro foi animado pela presença dos mascotes do Castrapet, o cãozinho Lupy e a gatinha Lóry. Também foi realizado sorteio de aquários com peixinhos.

Também estiveram presentes Secretários Municipais e os Vereadores Sueli Nardoni, Ailton de Souza, Adilsão da Casquel e Wagner Calixto.

O Programa Castrapet é uma realização do Governo do estado do Paraná, viabilizado em Andirá por meio de emendas parlamentares, e em parceria com a Prefeitura Municipal.