O Concurso Público Municipal da Prefeitura de Andirá aconteceu neste domingo, dia 22, com mais de 1300 inscrições homologadas. Mas houve falta. Os dados oficiais dos que realizaram a prova ainda serão emitidos pela instituição. No período da manhã, nos colégios onde as provas foram realizadas (Barbosa Ferraz e Stella Maris) teve casos de pessoas que chegaram após o fechamento dos portões, segundo informações dos fiscais; já no período da tarde, os portões fecharam exatamente às 13h 45min., e também teve várias pessoas que chegaram logo na seqüência ao fechamento, causando revolta em alguns e comoção em outros. O edital constava o horário de abertura e fechamento dos portões. De acordo com a Presidente da Comissão do Concurso, Tatiane Marchiori, as provas transcorreram normalmente e havia uma equipe preparada para o atendimento aos concorrentes.

Para o estudante de direito e morador do Patrimônio Nossa Senhora Aparecida, em Andirá, fica agora a expectativa de boa colocação. “Eu achei que estava tranquilo, com questões com nível de dificuldade médio. Gostei da banca organizadora. Vamos ver agora”, destaca, esperançoso. Para Kelly de Freitas, 26 anos, de Bandeirantes, a prova não foi fácil, mas, espera que tenha uma boa colocação. Ela está grávida de cinco meses e diz que recebeu toda atenção necessária à sua atual situação. O Concurso Público – para o regime estatutário -, ofertará 25 vagas para as seguintes áreas: Agente administrativo, Atendente de Consultório Dentário, Motorista (Escolar / Ambulância) e Técnico em Higiene Dental, Agentes de Serviços, Educador Infantil, Farmacêutico, Médico Clinico Geral, Professor (Educação Infantil e Ensino Fundamental), Professor de Artes, Psicólogo. Além da prova objetiva, alguns cargos terão prova de título e até prova prática (segunda fase).

Prazos e recursos

Nesta segunda-feira, dia 23, a Fundação de Apoio à Unespar - Campus Paranavai (Instituição responsável pelo concurso) publicou no site oficial o caderno com os gabaritos para download. Nesta terça-feira, dia 24, os concorrentes que quiserem entrar com recurso contra gabarito preliminar, poderá fazê-lo, até o dia 26. O formulário para o preechimento do recurso também já se encontra disponível no site: www.fundacaofafipa.org.br/concursos. No dia 02 de junho sai o deferimento ou indeferimento dos recursos do gabarito preliminar.

Também no dia 02, sai o resultado da prova objetiva. Do dia 03 ao dia 07, os concorrentes que quiserem entrar com recurso contra as questões da prova objetiva poderão fazê-lo. No dia 08, sai a divulgação do resultado da prova objetiva - pós recurso.

No Dia 08 sai o resultado da prova de títulos. Doas dias 09 a 11 de junho, será o período para que quem qusier entrar com recurso contra o resultado da prova de título. No dia 13 sai o resultado da prova de títulos (pós recurso).

Quanto a prova prática é o seguinte: No dia 08 acontece a divulgação dos candidatos classificados para a prova prática; no dia 12 acontece a aplicação da prova. Dia 14 já acontece a divulgação dos aprovados na prova prática. Do dia 15 ao dia 17 é o período para recurso contra o resultado da prova prática. No dia 21 acontece a divulgação do resultado da prova prática (pós recurso).

No dia 21 de junho sai a classificação final.  Mas as pessoas que tiverem interesse em entrar com recurso contra a classificação final, terão entre os dias 22  a 24, para fazê-lo. No dia 28 de junho sai o resultado final (pós recurso) e é publicado a homologação final do concurso

Confira!