A proposta de reajuste de 12.4% segue para aprovação da Câmara. A medida confirma a preocupação da atual administração com os funcionários.

O prefeito de Andirá, José Ronaldo Xavier (PTB), autorizou no início da semana, reajuste de 12.4% sobre os salários vigentes em janeiro, dos servidores que recebem mais de um salário mínimo, os quais não foram beneficiados com o aumento concedido em fevereiro pelo Governo Federal. O anúncio foi feito pelo próprio prefeito na mídia local e confirmado pelo diretor administrativo, Edson Roberto Stefanuto, durante seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira, 23. Agora, a proposta segue para a apreciação do Legislativo. Com a aprovação, o aumento deverá entrar em vigor no dia 1º de abril.

“Os vereadores estão conscientes da importância dessa proposta, principalmente, por que estamos enfrentando um momento de crise e o reajuste injeta mais recursos na economia. Esse dinheiro vai estimular o comércio local. Serão cerca de 150 mil reais a mais girando todos os meses na cidade. Com a medida, além de estimular as vendas de produtos e serviços no município, estamos resgatando a dignidade do funcionalismo público municipal e construindo a Andirá que todos queremos, através do diálogo, da transparência e do respeito”, afirmou Xavier.

Conforme o Secretário Municipal de Finanças, Orlando Senzi Suda, o reajuste foi calculado para não ultrapassar o índice estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que estipula o limite com gastos pessoais de 54% sobre a receita bruta do município. Com isso, o índice passa de 42% (conforme dados do Tribunal de Contas referente a 2008) para 51%, sem ultrapassar os limites de gastos com pessoal previstos em lei, informou o secretário.

Fonte: Da assessoria