Visitas em obras que estão em andamento, reuniões com instituições da cidade, prestação de contas em entrevistas à imprensa e encontro técnico com os representantes de todas as secretarias do governo, marcaram a visita do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB), nesta sexta-feira, 19. Logo pela manhã, o parlamentar se reuniu com o prefeito José Ronaldo Xavier (PTB) e a Primeira Dama, Ana Lúcia. O chefe do executivo passou uma relação de ações públicas que estão ocorrendo na cidade, simultaneamente, e pontuou demandas que precisam de apoio do Estado. O parlamentar anunciou a liberação de um valor de R$ 100 mil, que serão destinados a infraestrutura de vias (recapeamento e pavimentação).

O Prefeito também pediu ajuda do parlamentar para aquisição de um ônibus para a Secretaria Municipal de Saúde. O parlamentar ouviu atento às reivindicações do prefeito e se colocou a disposição para lutar pela solução das demandas. Ainda ela manhã, eles também entregaram oficialmente uma Van, que será destinada à Secretaria de Saúde.

Xavier levou o deputado para ver as obras que estão andamento, entre elas, a pavimentação do bairro Nova Andirá. Uma ação de mais de R$ 3 milhões e que a população esperava este asfalto há quase 40 anos. Também visitaram a construção das casas populares do programa Minha Casa Minha Vida – Sub 50, que irá ceder moradia a custo zero para famílias. O deputado falou com moradores que estavam acompanhando os trabalhos. As obras já se encontram em fase de acabamento. Na seqüência da agenda, já na sede da Rádio Cultura – onde juntamente com o prefeito e com o vereador André Rossato (PTB) concedeu entrevista sobre os trabalhos em Andirá -, Romanelli atendeu professores da Escola Escola Estadual Stella Maris e da APAE, que apresentaram reivindicações para melhorias das instituições educativas.

Trabalho técnico

No período da tarde, o deputado teve agenda lotada. Desta vez, atendendo todos os representantes das diversas secretarias do governo municipal, que apresentaram andamentos de convênios, projetos e pediram intervenções. A reunião de trabalho aconteceu na Casa da Amizade. A Primeira Dama, Ana Lúcia, destacou o trabalho de apoio do parlamentar ao município de Andirá. “Nós temos um deputado estadual influente e parceiro do nosso município. Tudo o que preciso com relação ao Estado, entro em contato direto com ele para auxiliar na solução. E isso nos deixa com o sentimento de que temos representatividade efetiva na Assembléia Legislativa”. Rossato, que representou o poder legislativo municipal, também enalteceu o papel estratégico de Romanelli para as demandas do Norte Pioneiro.

O Prefeito Xavier agradeceu o empenho do parlamentar nas defesas dos interesses de Andirá e destacou o trabalho árduo de Romanelli para ajudar os municípios da região. “É um deputado que a gente pode contar. Está sempre com as portas do gabinete abertas para os nossos pedidos, nos acompanha nas reivindicações nas secretarias de Estado. É muito presente”, declarou.

Durante seu discurso, Romanelli reiterou o apoio para liberação do recurso que será destinado a recapeamentos e parabenizou o governo de Andirá pelas várias obras que realizou e as que estão em andamento. “O Xavier muita coisa pela cidade. Ele tem pé no chão. Não faz discurso bonito. Não faz demagogia. É um prefeito sério, comprometido com a cidade, e que reivindica muito pelo seu povo. Ele pensa no resultado. E isso é muito importante para um gestor público sério”, finalizou o deputado estadual.

Tiago Dedoné / Secom PMA

Fonte: Tiago Dedoné / Secom