A Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social está melhorando a sua frota de veículos para facilitar os trabalhos dos profissionais que compõem o setor. Com recursos próprios, a Secretaria adquiriu um carro zero km para o Centro de Referência Especializado em Assistência Social  - CREAS. O veículo chegou nesta segunda-feira. O Prefeito José Ronaldo Xavier aproveitou para informar, também, que o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos emitiu esta semana a ordem de fornecimento de um novo carro zero km para a Prefeitura, que será destinado ao Conselho Tutelar.  A emenda foi deputado Sandro Alex, que além do veículo também disponibilizou recursos que serão destinados a aquisição de outros equipamentos. Para a primeira – dama e Secretária Municipal de Ação Social, Ana Lúcia Xavier, os veículos vão ajudar no processo de rapidez e eficácia dos atendimentos. “Economizei o ano todo para adquirir com recurso próprio da Secretaria. O carro do CREAS  é muito velho e estava dando muita oficina . É claro que vai agilizar os atendimentos porque deixamos de gastar com oficina e ainda há a economia do tempo que o carro ficava no conserto”, disse.

Já para o veículo que será destinado ao Conselho, a Secretária informou que o carro atual do órgão não se encontra em situação de desgaste, mas, agradeceu o apoio do deputado que possibilitou com que, agora, possam tem mais um automóvel para dinamizar e agilizar os atendimentos da equipe.  Na última semana o prefeito também anunciou a chegada de dois novos veículos:  uma VAN, com 16 lugares, que será destinada à Secretaria de Saúde e Caminhão novo, tanque, que será destinada aos serviços da Viação e Serviços Urbanos. O Prefeito também já aguarda a chegada de um Caminhão frigorífico, moderno, para ser usado pelos profissionais das Secretarias de Ação Social e Agricultura e Meio Ambiente, no transporte dos alimentos dos agricultores que compõem o programa Compra Direta.  O Chefe do Executivo destacou as aquisições: “Desde quando entramos no governo, temos buscado suprir a demanda de frota de veículos para dar condições de trabalho e eficiência nos atendimentos à população. Investimos bastante nisso. E vamos ampliar ainda mais estas ações”, destacou Xavier.