Para manter a cidade limpa, a Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Públicos, está promovendo diversas frentes de trabalho em vários setores da cidade. Desde o início do mandato, há um mês, os profissionais dos setores de limpeza, corte de grama, estão tendo bastante trabalho, devido à demanda de serviços.  Os trabalhos foram intensificados no início de janeiro com a “Operação Limpeza”, proposto pela Prefeita Ione Abib, que pediu uma força tarefa para limpar a cidade. Uma das ações, inclusive, foi a abertura de um Processo Seletivo Simplificado (PSS), para contratação de urgência por tempo determinado, para ajudar a compor a equipe da Secretaria. O PSS aguarda a homologação, no momento.

Os equipamentos públicos como escolas, postos de saúde, praças, canteiros, entre outros espaços, estão recebendo a Operação Limpeza. Na última semana, por exemplo, realizaram uma grande mobilização de corte de mato num espaço grande da região do bairro Timburi. A população gostou e parabenizou, já que com o mato alto, há incidências de cobras, aranhas e insetos. Nesta semana eles também roçaram uma outra região grande, próximo a antiga Integrada, nos arredores da linha de trem. A população aguardava há muito tempo esta ação. Em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a equipe da prefeitura também empedrou a Rua Vereador Moacyr Beno de Godoy, no conjunto Bela Vista III. Esta, também, era uma recomendação antiga da população da região.

A equipe do corte de grama está realizando um trabalho que está rendendo elogios da população, deixando os espaços públicos com visão de limpeza e cuidados especiais. Nesta quinta-feira, dia 02, eles estiveram nos equipamentos públicos da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação. Deixaram bonitos os arredores da Biblioteca, que a partir da semana que vem, já estará aberta para atendimento ao público. Outro ambiente que eles atuaram nesta quinta foi no Telecentro, cortando o mato e aparando grama.  O Secretário de Viação e Serviços Públicos, Adilson dos Santos, destacou o empenho da equipe e todo apoio das demais áreas da prefeitura no cumprimento das agendas da Operação Limpeza.

Fonte: Tiago Dedoné / SECCOM