A manhã deste domingo (12) foi marcado por mais uma etapa do concurso público municipal da Prefeitura de Andirá. Desta vez foi a prova prática para os que buscam quatro vagas disponíveis para o cargo de motorista (escolar e ambulância). Toda equipe  da Fundação de Apoio à Unespar - Campus Paranavaí – instituição que está aplicando as provas - , juntamente com a comissão do concurso, estiveram de prontidão, propiciando a infra-estrutura e atendimento adequado aos concorrentes. 31 candidatos estavam aptos a esta segunda fase, mas, 27, realizaram a prova. Houve situações de desclassificação e ausências. Os candidatos tiveram horas especificas e tiveram que se apresentar meia hora antes da prova, munidos de documento de identificação e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Veículos da Prefeitura foram disponibilizados para que eles pudessem realizar os trajetos estabelecidos. Funcionários da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (local onde foi realizada a prova) também estiveram apostos para suporte.  Cada um teve 20 minutos de avaliação. Os instrutores seguiam juntos, orientando o trajeto e realizando as identificações. De acordo com os representantes da comissão, as aplicações das provas ocorreram sem contratempos, disponibilizando todos os suportes necessários aos candidatos. Na próxima terça-feira, dia 14, já haverá o resultado.

Do dia 15 ao dia 17 é o período para recurso contra o resultado da prova prática. No dia 21 acontece a divulgação do resultado da prova prática (pós - recurso). Também no dia 21 de junho sai à classificação final do concurso.  Mas as pessoas que tiverem interesse em entrar com recurso contra a classificação final, terão entre os dias 22  a 24, para fazê-lo. No dia 28 de junho sai o resultado final (pós - recurso) e é publicada a homologação final do concurso.