O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Andirá, João Campos, está mobilizando uma série de reuniões entre agricultores interessados na avicultura e a empresa JaguaFrangos, que também manifestou desde o ano passado, grande interesse em expandir suas áreas de atuações para a comunidade andiraense. O próprio secretário já esteve na sede da empresa, em Jaguapitã, em reunião com os diretores proprietários, colocando a prefeitura de Andirá à disposição da empresa para caso ela viesse a concretizar parcerias com os agricultores da comunidade. A meta é ampliar as políticas de incentivo a geração de renda. E o trabalho tem dado resultado. Já são quatro os agricultores que estão diversificando suas produções, partindo para a produção de Frangos.

Nesta quarta-feira, mais três agricultores estiveram na Prefeitura, onde aconteceu uma reunião de apresentação com a veterinária Juliana Branco dos Santos, representante da JaguaFrangos. A empresa ofertou a parceria de contrato por 10 anos, onde ela se responsabiliza pela compra das produções dos agricultores e também será avalista do financiamento que o agricultor fará para a construção das estruturas adequadas das granjas. Além do mercado interno, a Jagua exporta a carne de frango para vários países, entre as quais Rússia, China, Emirados Árabes e Japão.

O Secretário acompanhou a reunião e ajudou os agricultores nos questionamentos, para que não ficassem dúvidas sobre a parceria. Depois, João Campos também acompanhou a visita técnica, onde a representante da empresa avaliou as propriedades dos agricultores. “Após a reunião visitamos as propriedades, foram eliminadas mais dúvidas e terminou com os proprietários aderindo a parceria. Agora, teremos mais duas granjas em Andirá”, revelou ele, destacando que o próximo passo, agora, é o encaminhamento dos documentos para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para que possa ser feito os auxilio aos agricultores na parte burocrática.