Para celebrar o Dia Internacional da Mulher – comemorado na terça, 08 de março – a Prefeitura de Andirá promoveu várias atividades em diversas áreas. Nesta quarta-feira, um café da manhã foi realizado para homenagear as servidoras do município. O evento aconteceu no hall do Prédio Administrativo e contou com a presença de funcionários, secretários e diretores da administração municipal.

O Secretário Municipal de Comunicação Social, Tiago Silvio Dedoné, representando o prefeito José Ronaldo Xavier e a Primeira Dama, Ana Lúcia, que estavam com agenda externa, coordenou a homenagem, lembrando das conquistas e lutas que marcam a garantia de direitos das mulheres; mas também pontuou a necessidade de romper desafios.

Ele lembrou da importância da criação da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, com status de Ministério, criado pelo então presidente Lula, que norteou e institucionalizou debates e políticas públicas. Também falou da importância da Conferência Municipal da Mulher que Andirá promoveu em 2015, ampliando debates sobre o tema e culminando em um conjunto de análises situacionais e propostas. Após as explanações todos serviram-se num café da manhã preparado com muito carinho para homenageá-las.

Fonte: Secretaria de Comunicação